sexta-feira, 28 de maio de 2021

Paôla Reis do BMX apresenta recurso, mas CBC mantém suspensão da atleta

Paôla Reis nos Jogos Pan-Americanos de Lima, 2019


O Comitê de Ética e Integridade da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) manteve a suspensão da ciclista Paôla Reis, do BMX, após atleta ter recorrido da decisão publicada pela entidade em 18 de maio, que a biker das competições classificatórias para as Olimpíadas de Tóquio.

Por meio do advogado Milton Jordão, Paôla Reis apresentou recurso à decisão do Comitê de Ética e Integridade da CBC solicitando a suspensão parcial da execução da pena e permissão para disputar da etapa da Copa do Mundo de BMX, em Bogotá, nos dias 29 e 30 de maio, além de "se retratar publicamente perante a comunidade esportiva do ciclismo nacional".

Ao julgar o recurso de Paôla Reis, a CBC disse não encontrar "motivo nem respaldo nos dispositivos do Código de Ética para suspender, ainda que parcialmente, uma decisão colegiada do Comitê de Ética e Integridade da CBC, muito bem fundamentada em extensa produção de provas com oitiva de todos os envolvidos e interessados, além de avaliada consoante a legislação de regência".

"As circunstâncias relevantes do caso apontam diretamente para uma atleta que 'furou' uma bolha de treinamento autorizado por convênio e missão entre países, violou uma quarentena sem autorização prévia de autoridades competentes e de seus superiores hierárquicos, expôs uma cooperação internacional em hipótese de risco sanitário; e se desligou voluntariamente da delegação brasileira", afirmou a CBC.

Entenda o caso que gerou a suspensão de Paôla Reis


Em abril, a Vice-campeã pan-americana de BMX, a ciclista Paôla Reis descumpriu a quarentena obrigatória de 14 dias determinada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) para os brasileiros que chegaram a Portugal para o período final de treinamento antes das etapas da Copa do Mundo que irão definir as cotas olímpicas.

"A Confederação Brasileira de Ciclismo está tirando minha oportunidade de classificar para os jogos de Tóquio. Estou fora dessa etapa do europeu e fora das etapas da Copa do Mundo, mesmo pagando por conta própria. A Confederação Brasileira se recusou a enviar uma autorização para competir este evento", disse Paôla Reis na ocasião.

Foto: Paôla Reis / Arquivo Pessoal
Compartilhe essa publicação!


Mais posts relacionados

0 comments:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018-2023 Foto e Bike • Direitos reservados | Escreva-nos: blogfotoebike@gmail.com
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top