domingo, 23 de maio de 2021

Giugiu Morgen conquista quinto lugar na Izomat MTB Cup, na República Tcheca

Giugiu durante Izomat MTB Cup na República Tcheca


Neste sábado, dia 22 de maio, a petropolitana Giuliana Morgen, ciclista da Sense Factory Racing, conquistou um excelente quinto lugar na Izomat MTB Cup, prova contando pontos para o Ranking UCI. A disputa aconteceu na República Tcheca e reuniu algumas das melhores atletas do mundo no Mountain Bike Cross-Country Olímpico (XCO) - a vencedora do dia foi a tcheca Simona Spěšná.

Nas últimas semanas, a ciclista de 17 anos havia participado de competições da UCI Junior Series XCO, a Copa do Mundo de Cross-Country Júnior, tendo fechado com um vigésimo primeiro lugar no dia 8 de Maio, em Albstadt, na Alemanha, e com um décimo nono lugar no dia 15, em Nové Mesto na Morave, na República Tcheca. 

A competição do último sábado aconteceu em Zadov, também na República Tcheca, em um circuito com muitos rock gardens, raízes e pedras, com subidas com duas linhas de escalada, o que acaba facilitando as ultrapassagens.

“Me senti bem durante a prova. Fiz uma largada forte e fui mantendo o Top 3 no start lap e na primeira volta. Senti um pouco o ritmo e cai para quinto, mas depois voltei para buscar a quarta colocada e quase a terceira”, explicou Giugiu.

“Na terceira das quatro voltas cometi um erro em uma pedra e acabei furando o pneu traseiro. Peguei um trecho de subida com o pneu vazio e sofri bastante até chegar no ponto de apoio para fazer a troca, mas depois consegui continuar rendendo bem”, complementou Giugiu.

Na semana passada, durante a disputa em Nové Město, o frio e a chuva foram dois grandes adversários da petropolitana, algo que poderia ter acontecido também na última prova. Mas, este período passado no Velho Continente parece estar fazendo efeito, com Giugiu evoluindo em seu ritmo de prova e também na adaptação ao clima europeu. 

“Estou acostumando com o frio, com a chuva e com o vento gelado da Europa. Vou passar mais um mês competindo aqui, e espero seguir evoluindo a cada corrida, sempre fazendo o melhor para levar o nome da minha equipe”, finalizou Giugiu. Com o resultado, a atleta agora soma mais 12 pontos UCI, garantindo assim sua permanência na nona colocação do ranking da entidade máxima do ciclismo.

Foto: Javier Martinez
Compartilhe essa publicação!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2021 Foto e Bike.com • Direitos reservados | Escreva-nos: blogfotoebike@gmail.com
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top