domingo, 30 de maio de 2021

Giugiu conquista seu melhor resultado na temporada europeia de 2021 até agora: 4º lugar

Giugiu competindo na República Tcheca


Giugiu Morgen continua competindo nas pistas da Europa com foco no Campeonato Mundial de MTB XCO e no último sábado, 29 de maio, participou da Strabag MTB Cup XCO, prova UCI Classe 1, da categoria júnior, fechando sua participação na quarta posição, melhor resultado da brasileira nas provas europeias em 2021.

A petropolitana vem de uma sequência de provas que começou no dia 8 de maio na cidade alemã de Albstadt e, até o momento, já contou com mais três competições na República Tcheca. Depois de passar alguns meses sem competir por conta da pandemia, o objetivo de Giugiu com sua temporada europeia é aprimorar seu ritmo em competições, em preparação para o Campeonato Mundial de MTB, seu principal objetivo da temporada.

Até o momento, a missão vem sendo cumprida, com os resultados de Giugiu melhorando semana após semana. 

Giugiu é P4 na Strabag MTB Cup XCO 2021


Disputada no circuito montado na cidade de Brno, a segunda mais populosa da República Tcheca, a Strabag MTB Cup XCO 2021 contou com disputas nas categorias elite e júnior, tanto no masculino quanto no feminino. Na semana passada, competindo na Izomat MTB Cup, a Giugiu havia conquistado um quinto lugar.

Giugiu em temporada na Europa
Giugiu em temporada na Europa - Foto: Javier Zubico


Na prova de Giugiu, as atletas percorreram cinco voltas, todas em um circuito bem fluído, com sequências de curvas com apoio em alta velocidade e muitos trechos com pedras - um prato cheio para quem gosta de pilotar a bike. Diferente do que aconteceu em outras disputas da atleta na Europa, desta vez a chuva e o frio não chegaram para atrapalhar a diversão. 

"A prova foi muito boa. Senti as pernas boas e, nas primeiras duas voltas, andei mantendo o contato com o primeiro pelotão. Depois disso, senti um pouco o ritmo e fiquei para trás, junto com mais algumas atletas", comentou Giugiu. 

"Na terceira volta consegui abrir uma vantagem sobre elas na quarta colocação, e fui segurando até a linha de chegada", complementou. A vencedora do dia foi a alemã Finja Lipp. 

Com o resultado, Giugiu soma mais 14 pontos UCI. A atleta segue na nona colocação no ranking mundial, totalizando 295 pontos. 

"Vim para a Europa com o objetivo de reencontrar meu melhor desempenho. Nas primeiras provas sofri mais com o ritmo, com o frio e com a chuva, mas agora já estou me sentindo muito melhor. Sinto que minha forma evoluiu da semana passada para esta, e espero estar ainda melhor nas próximas semanas", finalizou a atleta de 17 anos. 

Próximas provas de Giugiu na Europa e América do Sul


No próximo fim de semana, nos dias 4 e 5 de junho, Giugiu estará na França, participando da Copa França de MTB. Já na semana seguinte, ela vai para a Suíça, onde será realizada a Copa França de MTB. Na Suíça, no dia 19 do mesmo mês, ela largará na Proffix Swiss Bike Cup, finalizando sua temporada na Europa.

De volta para o Brasil, Giugiu vai para Congonhas, em Minas Gerais, disputar a final da Copa Internacional de Mountain Bike, no dia 2 de junho. No dia 11 do mesmo mês, ela larga na Copa Juvenil Mezuena, competição que acontece na Colômbia. Já no segundo semestre, ela retorna para a Europa para disputar o Campeonato Mundial de XCO, competição que acontece no dia 25 de agosto em Val di Solle, Itália.

Fotos: Javier Zubico
Compartilhe essa publicação!


Mais posts relacionados

0 comments:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018-2023 Foto e Bike • Direitos reservados | Escreva-nos: blogfotoebike@gmail.com
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top