terça-feira, 19 de março de 2019

Hat Trick para Schurter e Forster no Cape Epic 2019

Três vitórias seguidas para Schurter e Forster no Cape Epic - Foto: Cape Epic

O Oak Valley Estate em Elgin é um ícone do  Absa Cape Epic  e as corridas de hoje serão mais uma vez imortalizadas nos anais da história da corrida, com  Nino Schurter  e  Lars Forster  completando um hat trick de vitórias no palco.

Embora esta não seja a primeira vez que esse feito foi realizado, é a primeira  para o Schurter. A equipe Scott-SRAM MTB-Racing venceu em um tempo de  3:37.41 para estender sua liderança geral sobre Cannondale Factory Racing para mais de quatro minutos.

"Eu pensei que poderia fazer bem, mas não tão bem",  comentou Lars Forster no final. "Isso é incrível."




O ciclista de 25 anos estava visivelmente em êxtase com sua performance de estreia do  Absa Cape Epic  até o momento.

"Ele só vai melhorar", brincou seu parceiro Schurter. "Esta (etapa vencedora) não foi planejada, mas estamos muito felizes com o hat trick".

A prova foi muito movimentada e dura. Indo para a frente no início do estágio de 90 quilômetros de Hermanus a Oak Valley, no topo do Rotary Drive, a primeira subida do dia, a pressão inicial fez com que um grupo frontal se destacasse. Aos 20 quilômetros, o primeiro pelotão foi reduzido para 10 equipes. Este grupo contou com todos os principais protagonistas, mas no topo da subida The Machine foi destruído, com o Schurter e  Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing) imprimindo um ritmo forte para sobre os outros.




O materlo foi batido por várias mãos e várias vezes enquanto as equipes sentiam o impacto. Oo movimento decisivo de Schurter e Forster veio em uma subida íngreme em Oak Valley. A equipe KROSS-SPUR lutou bravamente para fechar a lacuna. Avancini e Fumic Racing se concentraram em manter a consistencia e concluir com outro pódio seguro, seguidos de perto por  Damiano Ferraro  e  Samuele Porro,  da  Trek Selle San Marco.

"Tivemos um ótimo dia", disse Manuel Fumic, da Cannondale Factory Racing. “É sempre bom terminar no pódio.




"Houve alguns momentos tensos cedo porque havia muitas equipes que queriam fugir para uma vitória no palco", disse ele para resumir o dia. "Tivemos sorte de podermos acompanhar a camisa amarela e não perder muito tempo".
Compartilhe essa publicação!


Mais posts relacionados

0 comments:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018-2023 Foto e Bike • Direitos reservados | Escreva-nos: blogfotoebike@gmail.com
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top