quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Organização da CIMTB fala sobre novo patrocinador e calendário 2019

Foto: Divulgação/Facebook Copa Internacional de MTB

Por meio de um artigo de apresentação da temporada 2019 da Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB), a organização da prova revelou oficialmente a principal novidade do evento para este ano: a saída da Levorin e a chegada da Michelin como patrocinador principal da prova.




“Ficamos felizes demais em ter a Michelin, marca mundial sinônimo de qualidade e inovação, ao nosso lado compartilhando os mesmos valores. Temos muito a fazer nos próximos anos e a expectativa é muito grande”, afirmou o organizador da prova, Rogério Bernardes.

Sobre o calendário CIMTB 2019


Para 2019, foi planejado um calendário com foco na valorização da competição e interação “de forma decisiva” para a busca de pontos no ranking mundial para os atletas brasileiros e proporcionando o intercâmbio com os melhores atletas do mundo presentes nas etapas no Brasil.

A primeira etapa será em Petrópolis (RJ), cidade imperial e terra natal do campeão mundial de MTB XCM 2018, Henrique Avancini. O evento acontece entre os dias 9 e 10 de março.

A prova será realizada no Vale do Cuiabá . “A pista terá assinatura de Henrique Avancini e será em uma fazenda linda com single tracks e estrutura que vai deixar o evento ainda mais bonito”.




A segunda etapa acontecerá em Araxá (MG) entre os dias 25 e 28 de abril. A realização da CIMTB nessa cidade completa 16 anos em 2019 e, segundo os organizadores, “expectativa é sempre enorme”.

“É considerado um dos maiores eventos da América e em 2019 a expectativa é que venham atletas de mais de 15 países com destaque para os mais distantes como Eslováquia, Sérvia, Suiça, Hungria, Israel, Portugal, Estados Unidos, além da América Latina em peso. Ser a primeira e única prova da América e uma das quatro no mundo com peso SHC sempre aumenta nossa responsabilidade”.

Ouro Preto (MG) sedia a terceira etapa da CIMTB em 2019 entre os dias 29 e 30 de junho. A cidade já é destaque no calendário latino-americano por ter etapa válida pelo mundial da categoria Júnior pelo quinto ano consecutivo no Brasil.




“Ouro Preto terá um importante papel na CIMTB Michelin pois é um dos principais destinos internacionais do turismo no Brasil e tem grande expressão na história do mountain bike nacional. A expectativa é que o evento tenha enorme repercussão na terceira etapa e se consolidando como destino imperdoável para amantes do mountain bike”, afirma Rogério Bernardes.

A última etapa e grande final acontece em Congonhas (MG) pelo décimo quinto ano. É a maior maratona do país e contará pontos mais uma vez para Marathon Series da UCI. Tal como em 2018, esta etapa terá o número de vagas limitado a1800 atletas.
Compartilhe essa publicação!


Mais posts relacionados

0 comments:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018-2023 Foto e Bike • Direitos reservados | Escreva-nos: blogfotoebike@gmail.com
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top