Dois hobbies traduzidos em palavras (e fotos)

CeramicSpeed apresentou um novo conceito ou uma reinvenção?

À esquerda uma relação de mil novecentos e antigamente. À direita, o Driven

Em uma publicação anterior, tratei o protótipo que a CeramicSpeed apresentou no Eurobike, o Driven, como algo que repensa o sistema de transmissão de uma bicicleta. Ocorre que esse modelo de transmissão não é uma novidade, mas uma tentativa aprimorar algo que já existe, se é que posso me expressar dessa forma.

Em seu site a CeramicSpeed afirma que o Driven é "um revolucionário conceito de transmissão que estabelece novos padrões de eficiência e elimina a necessidade de desviadores e correntes". E, de fato, o conceito do eixo cardã (que, em suma, é o que está sendo utilizado) é tão revolucionário que algumas motocicletas chegam a fazer uso dele (algumas motos da BMW usa isso).




Esse sistema é bem antigo e sua aplicação em bicicletas já tem para mais de 100 anos. Por exemplo, em 1900, a empresa American Bicycle Co - ou "The Trust", como era mais conhecida - já promovia o uso de bicicletas sem corrente aos ciclistas daquela época. Para exemplo, seguem abaixo duas fotos de um bike fabricada por tal empresa.

Sistema de transmissão da bicicleta Crescent. Foto: Old Bike

Bicicleta Crescent utilizava transmissão sem corrente. Foto: Old Bike

Por curiosidade, você pode acessar o site Old Bike para ter acesso às curiosidades de bicicletas antigas como essa Crescent e outras. Garanto que vai ser um aprendizado bem legal!




Corrigida a minha forma de "apresentar" protótipo, vou deixar um vídeo do Samuca Zarref que foi publicado no canal Power Link Bike. Apenas para contextualizar, não estou colocando o vídeo completo, mas apenas a metade final, visto que no começo ele trotou de questões como a Copa do Mundo de XCO.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Foto e Bike.com

Tecnologia do Blogger.

Siga via e-mail

Inscreva-se

Seguidores